Para dúvidas e informações sobre nossos serviços e estudos, preencha o formulário e aguarde o contato de um de nossos executivos de atendimento.
Todos os dias morre um leitor de jornal impresso e nasce um internauta. E nem por isso os jornais desaparecerão. Talvez o papel jornal deixe de ser utilizado. A necessidade de informação transcende o meio.
As pesquisas sobre hábitos, preferências e consumo de mídia do IPESO monitoram as diversas mudanças nos hábitos dos consumidores e permitem compreender a conexão entre a evolução tecnológica, as novas mídias e o comportamento do consumidor quanto a esses novos meios. Revelam também como os veículos devem se adaptar a essa nova realidade.
A convergência entre as novas mídias e a vasta quantidade de informação disponível altera não apenas a forma como as pessoas recebem as informações, mas também a compreensão e utilização no dia a dia.
Para identificar essas mudanças, o IPESO emprega pesquisas qualitativas e também realiza pesquisas quantitativas sobre hábitos de consumo dos meios jornal, rádio e TV, com ênfase na avaliação do conteúdo e programação.
Ferramentas indispensáveis para quem toma decisões que impactarão na audiência.