Para dúvidas e informações sobre nossos serviços e estudos, preencha o formulário e aguarde o contato de um de nossos executivos de atendimento.
Os decanos da propaganda costumam repetir que “comunicação é o que o outro entende”. Esta afirmação está cada vez mais verdadeira num mundo onde as mudanças acontecem com rapidez cada vez maior.
É preciso ter certeza de que o consumidor vai compreender a mensagem e – principalmente – de que ele vai se identificar com a forma. Se as duas coisas não acontecerem a retenção será muito pequena.
Em alguns casos será preciso ainda falar exclusivamente com um público (sem atingir outros públicos), pois a dispersão da comunicação pode ser danosa à estratégia adotada.
O IPESO realiza pesquisas qualitativas para testar o conceito e a forma que se pretende empregar no próximo esforço de comunicação e também realiza pesquisas quantitativas para caracterização do público-alvo e avaliação da comunicação que já foi realizada.
Por meio do emprego de modernas técnicas de análise multivariada de dados, o IPESO realiza a segmentação psicográfica de consumidores e produz mapas perceptuais com a imagem de marca dos principais players de uma categoria.